Mesmo gostando de ambientes coloridos e com mix de estampas, quando o assunto é espaços pequenos, sempre bate aquela insegurança e medo de arriscar em cores e a casa ficar parecendo um circo. Por conta desse medo, muitas pessoas acabam optando pelo “seguro” branco e bege em todos os cantos da casa.
Mas saiba que essa sua visão pode mudar depois que eu te mostrar esse apartamento lindo! As cores em destaque nele são o azul, rosa, amarelo e, compondo com elas, várias estampas geométricas, florais e muito mais.

Então, livre-se da insegurança, inspire-se nas imagens e permita-se apostar no que realmente gosta \o/

sapateira-papel-de-parede-e

Na entrada da casa foi escolhido um aparador com sapateira embutida para apoiar os sapatos. Acima, também podemos ver grandes espelhos, o que aumenta a sensação de amplitude do ambiente.

sala-estante-vazada-tapete-

Aqui podemos ver a predominância do cinza grafite e amadeirados com toques de cores vibrantes, deixando o apartamento muito mais divertido.

sala-de-jantar-cimento-quei

A ideia da mesa com banco na parede foi feita para aproveitar melhor o espaço, mantendo o estilo.

cozinha-armarios-grafite-az

Na cozinha foi usada a fórmica cinza grafite para os móveis, que contrastam com o amarelo dos azulejos geométricos. Ao fundo, podemos ver que a lavanderia foi separada apenas por uma porta de vidro, o que dá uma sensação de leveza para o ambiente.

atelie-mesa-de-trabalho

Mesa de trabalho em um estilo mais alta, o que facilita para quem faz trabalhos manuais. É também uma ótima inspiração de aproveitamento de espaço, já que o pé é utilizado como estante com nichos organizadores.

banco-bau-persiana

No ateliê foi feita uma estante vazada grafite (liiiiiinda), que deixa o ambiente mais leve e descontraído. Ao lado um banco/baú que percorre o ambiente de ponta a ponta e é muito útil para guardar todos os materiais, como tecidos, linhas e demais acessórios do ateliê.

sofa-rosa-papel-de-parede-f Ainda no ateliê, a parede florida ganha destaque e forma uma composição com o futton rosa pink do banco lateral. E está é a feliz proprietária deste lindo apartamento, a designer de moda Alina Oki.

quarto-cabeceira-vermelha-p

No quarto, as cores que prevalecem são o vermelho e o rosa, fazendo um mix de formas geométricas e florais.

penteadeira-cadeira-azul

A mesa de trabalho/penteadeira é toda trabalhada no amadeirado e um destaque aqui para a cadeira Eames DSW fofa, nesse azul candy.

banheiro-cimento-queimado-a

No banheiro, tons de rosa e branco se contrastam com o cimento queimado e tornam o ambiente muito aconchegante. Aliás, vocês perceberam que o apartamento todo tem piso de cimento queimado? AMEI <3


Imagens: Revista Casa & Jardim

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi Karla estou amando seu canal no youtube e adorei seu blog também. Gostaria que vc falasse sobre como delimitar ambientes grande e integrados.
    Obrigada por todas as dicas.

  2. Oi Carla! Tenho um problema com meu apartamento alugado. tenho uma parede roxa com textura, e não sei como decorar a sala com tal cor e textura. meu sofá é cinza grafiti. O grande problema é q só vou ficar seis meses na casa e o proprietário pediu que se fossemos mudar a cor teríamos que voltar para a tal cor. Tempo curto para tal investimento.
    O que faço?

DEIXE UM COMENTÁRIO