O inverno esta aí e a nossa casa precisa estar preparada, certo?

Os detalhes para deixar a casa mais quentinha fazem toda a diferença nessa estação, onde preferimos passar a maior parte do tempo dentro dela, nos aquecendo e comendo coisinhas gostosas e quentinhas.

E para ter esse cantinho todo decorado e aconchegante, precisamos prestar atenção em alguns detalhes que nem sempre precisam de grandes mudanças, mas sim pequenos detalhes e objetos de diferentes texturas que aquecem e nos fazem ter vontade de relaxar e aproveitar o friozinho.

As dicas que dou abaixo, você pode reproduzir aí na sua casa, com tudo que você já tem. Basta organizar e colocar tudo no lugarzinho certo, para dar aquele efeito receptivo e aconchegante <3

 

1. Tapetes

Os tapetes são perfeitos para deixar seu ambiente quentinho, principalmente se o seu piso for de porcelanato ou revestimento cerâmico pois, apesar de serem lindos, são muitos gelados e merecem um tapete lindo por cima no inverno.

decoracao-aconchego-referans-blog-01

 

Não tem nada pior do que estar toda quentinha, deitada no sofá e, quando levantar, colocar os pés no piso gelado. Por isso, escolha um tapete bem grande e lindo, que combine com a sua casa e cubra toda sua sala, por debaixo do sofá e das mesinhas de canto.

Cuidado na hora de posicionar o tapete para não parecer que você o pegou emprestado 😉

decoracao-aconchego-referans-blog-01 Lead

 

2. Cores e tecidos

As cores do ambiente também influenciam muito no quão aconchegante ele é. Suas almofadas podem ter diferentes capas, para serem trocadas nas diferentes estações. No verão, algo mais florido e de cores mais frescas, no inverno, cores mais escuras e fechadas.

Outro detalhes muito importante é a manta, ela com certeza vai aquecer o seu sofá! Se você quer algumas dicas de mantas, seguem aqui.

c63712fdb298600454669835ba0839c7 manta-sofá mantas-para-sofa

3. Madeira

A madeira pode fazer milagres! Se você tem o piso de madeira, já é meio caminho andado, mas caso contrário, alguns objetos e móveis de madeira natural têm esse poder de aquecer o ambiente.

Sabe quando lembramos da casa da nosso avós? Aqueles momentos gostosos, quentinhos e confortáveis… Isso acontece porque a maioria das casas de vó eram de madeira, com lareira ou fogão à lenha.

Quase tudo que remete à madeira traz esse ar acolhedor.

-a-otimizacao-da-area-com-pecas-funcionais-como-a-cama-de-pallets-e-a-decoracao-neutra-de-tons-rebaixados-e-diferentes-texturas-a-1347375569146_ caixote-de-madeira-blog-portobello1 caixote-de-madeira-blog-portobello6 Cama-e-cabeceira-feitas-com-paletes-2

4. Iluminação

Se a sua casa já possui todas as dicas que eu dei acima e mesmo assim parece que falta algo, muito provável que esse algo seja a sua iluminação.

Nenhum cômodo é aconchegante e acolhedor se não tiver a opção de uma luz mais suave, amena e de cor amarelada, como abajures, luminárias de chão ou até mesmo LEDs/ pisca-piscas.

decoracao-aconchego-referans-blog-07

 

Tenho certeza que agora o seu ambiente ficará perfeito para tomar aquele cházinho debaixo de uma manta e assistindo um filminho! 😉

 

 

Com fotos de Apartment Therapy, Front ManRevista Glamour

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here