Pra quem acompanha o blog, na semana passada eu fiz um post ( confira aqui ) como convidada para o blog Casa Pop, onde eu falei um pouquinho sobre ambientes com cores vibrantes e também como inserir essas cores na sua casa.

Uma das dicas que dei, foi adicionar pequenos objetos na decoração, ou até mesmo alguns mobiliários em meio a cores que você já tenha na sua sala, quarto ou escritório. Criando, assim, um ponto de interesse e atenção, sem exagerar nas cores.

Então aqui nesse post eu vou mostrar para vocês alguns móveis e objetos de decoração que eu gostei muito, e acho que se encaixariam em qualquer espaço, criando esse ar divertido e despojado que as cores vibrantes oferecem.

Se você não viu o post sobre como aplicar as cores vibrantes nos ambientes, mas gostaria de aprender, clique aqui.

 

0620

Uma penteadeira ( ou escrivaninha) nesse verde tiffany, pode mudar completamente o ambiente em que for inserida. É uma cor linda, super na moda e que combina com praticamente todas as outras. O contraste dela com cores mais escuras, como o cinza grafite ou o azul marinho, fica absolutamente perfeito.

 

334839-970x600-1

Essas luminárias estilosas são peças pequenas, mas que já podem dar aquela pincelada de cor que falta em um cômodo. Um ambiente todo branco pode ser uma boa pedida para esse toque de cor.

 

1020082366_1_Z.JPG

Se o problema com a falta de cor está no seu quarto, mas não tem muito espaço para adicionar novos objetos ou móveis, o que acha dessa roupa de cama toda alegre? Tenho certeza que você terá muito prazer em ficar no seu quarto, e ainda se sentir em um ambiente super agradável e divertido.

almofada quadriculada laranja

Uma almofadinha mais vibrante pode ser o que está faltando na sua sala. Essa é linda e, além de ter uma cor bem acesa, é texturizada, o que cria um efeito bem legal para o sofá também.

 

Criado-mudo-pink

Esse mini aparador (ou mesinha de canto – como você quiser chamar) na cor rosa pink é uma graça sem explicação e, acredite ou não, combina com várias outras cores, neutras e também vibrantes. Eu amo essa cor com o verde tiffany, acho uma combinação perfeita e que me sinto alegre e empolgada, quando vejo em algum ambiente.

 

em-amarelo-vibrante-a-cadeira-dkr-tem-pes-em-madeira-e-e-revestida-com-couro-ecologico-amarelo-a-peca-mede-47-cm-x-47-cm-x-82-cm-e-pode-ser-encontrada-na-wish-design-142187090

Cadeiras também podem fazer parte desses móveis cheios de cores. Mude um pouco a sua mesa de jantar, apenas trocando as cadeiras, coloque uma de cada cor, ou ainda mantenha uma na cor flúor e o restante em outra cor. Esses pequenos toques criarão um espaço bem diferente, que chamará a atenção de qualquer um.

 

IMG_0411

Já essas almofadas possuem estampas, mas também não deixam de ser uma boa opção para dar uma dose de cor no seu quarto, por exemplo. Imagina o seu quarto com essas almofadas em cima da cama… Imaginou?? Então agora vamos tornar isso realidade! 🙂

 

manta-quadriculado

Pequenas mantas podem ser aplicadas como detalhe na sua cama, ou também no canto de um sofá, para dar aquele diferencial.

 

moveis-com-cores-vibrantes

Essa imagem é um bom exemplo do que falei acima, sobre ter uma cadeira de cada cor. E esse exemplo ainda possui a composição das cadeiras com o papel de parede ao fundo, que também tem uma cor vibrante, mas que não deixa de ficar harmonioso.

poltrona-laranja-madeira

Pegar uma poltrona velhinha, que você tem aí deixada de canto, e simplesmente trocar o tecido do estofamento pode ser a solução para o seu problema de falta de cor.

 

speenm_an

Se a ideia for colorir o seu escritório, que tal essa luminária de mesa em azul?

vasos-fluorescentE por fim, você também pode “fazer você mesma” o seu detalhe em cores vibrantes. Um bom exemplo disso são esses vasos acima, que provavelmente eram de cores sem vida, mas quando pintadas com essas cores flúor, se tornaram essas obras de arte.

 

Então agora que você já aprendeu como inserir um pouquinho de cor ai no seu cantinho, o que acha de sair olhando pela casa e encontrar um espaço ou um móvel para fazer isso?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here